domingo, 10 de abril de 2016

COMISSÃO VELHO JOÃO - PROJETO MUTIRÃO

Sábado, 09 de abril, a COMISSÃO VELHO JOÃO colocou em prática a segunda ação do PROJETO MUTIRÃO, a reorganização das áreas externas da escola, para isso toda a comunidade escolar foi convidada a vir capinar e limpar os arredores da escola e reorganizar os jardins. 
Com início previsto para as 5 e 30, plena madrugada para quem é adolescente, a ação contou com uma participação pequena, porém muito animada de alunos, ex-alunos, professores, filhos de alunos, familiares de professores e as merendeiras, que capricharam na comida: café da manhã, lanches da manhã e da tarde e um delicioso almoço.
A escola estava fervilhando nesta manhã de sábado: além do mutirão, havia reunião da UEX com os professores, pais e equipe gestora; formação continuada para os professores da EJA desta escola e das escolas indígenas; alunos do IFPE fazendo provas pela manhã e tirando as fotos de formatura à tarde. UFA!!! Uma movimentação linda!!! A EJRC estava vivíssima!!
A princípio fiquei um pouco decepcionada pelo número pequeno de alunos a comparecerem, mas depois lembrei-me das sábias palavras de minha avó: "Quantos menos samos, melhor passamos". Foi mais puxado para aqueles que vieram e que abraçaram a causa, mas não deixou de ser divertido, animado e cheio de aventuras, com direito a quedas, calos, machucados, picadas de formigas pretas, carreiras por conta de uma ratazana, de baratas, de aranhas pequenas ou caranguejeiras ou até mesmo de grilos e haja fotos e selfies.
Mas nada se compara a alegria de ver os espaços ficando prontos, organizados. Nada se compara ao prazer de ver o sorriso feliz, nas carinhas empoeiradas dos participantes. Valeu, pequenos anjos sem asas!! Valeu por cada gota de suor, cada calo que ficou em suas mãos, cada marca de mordida de formiga, cada músculo dolorido ao final do dia. Sem vocês a EJRC não seria a mesma. Para vocês todo o meu carinho e o meu eterno respeito:
ALBA SILVA,
FLÁVIO ALVES,
PALOMA GAMA,
MATEUS HENRIQUE,
JOSÉ HENRIQUE,
RENATA AMORIM,
LARISSA FERNANDES,
JAIARA MARIA,
BRUNO GABRIEL, 
LEANDRO FLORÊNCIO,
KELVIN JONAS,
MATEUS HENRIQUE, 
ERICK SANTOS,
MARCELO CAVALCANTE,
LUCAS TARGINO,
MARY BASÍLIO,
ALINE ALVES,
JUSCICLEIDE,
JULIANO,
NINO,
DANIELA PINHEIRO E FILHOS,
CARLOS EDUARDO,
FABIANO CAVALCANTI E FILHOS,
PROFª DANIELE PONTES,
PROF. JACÓ ARAÚJO,
PROFª ANA IZABEL,
PROF. JEFERSON,
AS MENINAS DA COZINHA: QUITÉRIA, DO CARMO E MARIA JOSÉ,
OS MENINOS DO PAREDÃO DE SOM,
MOLOCO (RESPONSÁVEL PELA COLETA DO LIXO DO MUNICÍPIO),
OS PROFESSORES QUE DOARAM OS BOMBONS,
E OS ALUNOS DA COMISSÃO VELHO JOÃO QUE NÃO PUDERAM PARTICIPAR DESTA AÇÃO POR MOTIVOS PESSOAIS, MAS QUE AJUDARAM A PLANEJÁ-LA.
VALEU!!!!
#VelhoJoãoFaz50
 (Se esqueci o nome de alguém, acrescentarei depois.)
FOTOS? Difícil escolher entre tantas... rsrsr






































































































2 comentários:

  1. Que lindo, como eu queria ainda estar por perto ainda.
    Por mais que nao fosse ser mais mais aluno, estaria nesse mutirao ajudando na limpeza dessa escola maravilhosa!
    Muitas saudades de voces.

    ResponderExcluir