domingo, 3 de abril de 2016

Sentimento de pertencimento ao Velho João

O cinquentenário da EJRC continua a todo vapor. Após a poética ação inaugural (o Projeto Um Pé de Poesia, dos professores Mário e Vilca, que já postei aqui) foi formada uma das comissões, a COMISSÃO VELHO JOÃO, composta por alunos e ex-alunos, que planejaram diversos projetos que irão desenvolver ao longo deste ano comemorativo. Inicialmente ficaram a semana inteira reestruturando e reorganizando os ambientes da escola e neste sábado, 02 de abril, passaram o dia inteiro na escola faxinando e arrumando alguns ambientes e iniciando a atualização do arquivo morto da secretaria escolar.
O que dizer de jovens lindos e saudáveis que, em pleno dia de sábado, decidem se dedicar com amor e afinco a melhorar a escola na qual estudam/estudaram? 
São jovens que têm em si um forte sentimento de pertencimento à escola na qual estudam. São jovens que não estão ali apenas pra estudar, sem se importarem com os destinos da escola. Fica visível que o Velho João faz parte da vida deles e por isso eles se doam com amor e dão o melhor de si para que a instituição escolar funcione bem, tenha resultados bons e seja linda, limpa e agradável.
Ao longo dos cinquenta anos de existência da EJRC quantas vezes já ocorreram mutirões dessa natureza? de quantos eu já participei?  Fica difícil dizer com exatidão. Mas sei que em todas as vezes que a escola precisou, sempre houve um grupo de jovens idealistas e integrados à ela que "arregaçou as mangas" e "mostrou serviço". É o Velho João recebendo em troca por tudo o que tem feito a nossa sociedade ao longo de sua existência.
Quer participar também? Sinta-se convidado a vir fazer parte de uma das ações do cinquentenário, há projetos para todos os gostos, aptidões e talentos. 
O próximo mutirão será sábado, 09/04, desta vez para organização dos jardins, limpeza e capinação das áreas externas. É puxado, mas é necessário.

#VelhoJoãoFaz50

PS. Posto as fotos depois aqui. 
E DEPOIS DE UM LONGO TEMPO, EIS AS FOTOS:














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário