terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO AGUASBELENSE.


Ao longo da minha vida, quantas vezes eu ouvi que Águas Belas era o "c.. do mundo" e "não fazia parte do Brasil", eu ficava triste por esta forma pejorativa de designar a cidade na qual tantas histórias vivi. Entretanto, hoje entendo o porquê de algumas pessoas falarem dessa forma desta cidade.
Em todo o país estamos vendo diariamente pessoas envolvidas em atos de corrupção sendo punidas: altos empresários, políticos e autoridades importantes de nosso país. E aqui, em Águas Belas, o que temos? O descaso, a impunidade e a perseguição. O descaso dos governantes com a população. A impunidade que reina. E a perseguição aos que “ousam” falar ou exigir os seus direitos.
Por isso temos que conviver com a realidade de uma prefeitura que recebeu mais de 15 milhões no mês de dezembro, que deixou obras inacabadas, não deixou dinheiro em caixa e DEIXOU DIVERSOS TRABALHADORES E APOSENTADOS COM SEUS SALÁRIOS ATRASADOS e nada sofrerá, não terá nenhuma punição? E o pior: todos sabem: poder legislativo, poder judiciário, sindicatos, órgãos de comunicação, igrejas, enfim, toda a população e todos fingem não saber. Aonde está a tão famosa LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL? Aonde está o espírito de solidariedade e de companheirismo dos servidores públicos? Só os que "foram escolhidos neste sorteio macabro" é que devem "tomar as dores"?
Que tipo de alienação é essa que deixa "mudos" todos os que "se diziam esclarecidos e por isso estavam sempre em defesa da classe operária em governos anteriores"?
Por que decidi sair da minha inércia e falar? Porque as lágrimas sentidas de uma colega aposentada que está com 03 meses de salário atrasado me fizeram sentir a dor dela em mim.
Dividir uma miséria de um salário ridículo que se paga a professores em 36 meses é uma solução decente? É uma solução digna? Ficar planejando a viagem para curtir o carnaval enquanto sabe-se que os colegas estão com salários atrasados é uma atitude solidária? Deixar que somente aqueles que estão com salários atrasados lutem pelos seus direitos é ter sentimento de profissional sindicalizado? Nada mais sei, mas muito me entristeço com todos os que estão se omitindo diante da dor dos colegas: A MINHA CLASSE, A MAIORIA DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS, O ATUAL GESTOR E TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.
Resta apenas esperar que Águas Belas “passe a fazer parte do Brasil” e um dia a justiça dos homens comece a ser feita aqui também, porque A JUSTIÇA DIVINA, esta com certeza, SERÁ FEITA. Assim espero!
PS. APENAS À TÍTULO DE INFORMAÇÃO: NÃO SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA MUNICIPAL.

PS 2: CONSULTEM O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. http://www.portaldatransparencia.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário