terça-feira, 16 de abril de 2019

Estou de volta

Por muitos anos este foi um dos meus espaços mais queridos. Nele me despia para o mundo através dos meus singelos textos escritos com as mais diversas finalidades: homenagear pessoas, apresentar situações, travar lutas contra inimigos poderosos para defender o que eu acreditava, ou simplesmente para apresentar as ações e projetos vivenciados em minhas aulas. Aqui pude me expor, testando o meu repertório criativo nos mais diversos gêneros textuais e, principalmente, publiquei as produções de muitos alunos ao longo dos anos. E sempre me senti feliz estando aqui para escrever.
Então, por que fiquei tanto tempo sem nada publicar aqui? Sinceramente? Não sei.
Durante 01 ano e 08 meses e 01 dia eu nada postei aqui neste blog, entretanto, isso não significa que eu tenha ficado sem escrever. Sim, eu escrevi muitas coisas, inclusive participei de concursos literários e tive a felicidade de ter alguns dos meus textos escolhidos para participar de antologias, tendo uma dessas antologias sido publicada em novembro de 2018, em Piranhas/AL. E já estou à espera da publicação de mais duas outras antologias, cujos textos meus também foram aprovados em concursos literários. Enfim, não fiquei distante do mundo da escrita, apenas senti vontade de ficar um tempo sem nada postar aqui.
Em fevereiro de 2018 assumi a função de Coordenadora da Biblioteca Prof. Oriel Ramos Wanderley, da EJRC. Justamente no ano em que ela completava 40 anos de existência e, além de um longo, constante e interminável trabalho para organizar o acervo,  comecei a desenvolver diversas ações diferentes do Projeto Mais Arte e isso me possibilitou me sentir realizada e feliz nesta nova função. Entretanto, apesar disso, não senti vontade de voltar ao mundo deste blog. Esqueci até a senha. 
Criei redes sociais para a biblioteca: Instagram e Facebook e as usei como divulgação imediata das ações e trabalhos vivenciados sob a minha coordenação, talvez por isso não tenha sentido tanta falta do Vivências: eu escrevia contos, cartas e crônicas e enviava para concursos literários no Brasil inteiro e fazia notícias ou pequenas reportagens nas redes sociais, e continuava fazendo uma das coisas que mais me dá prazer: escrever.
Porém, já há alguns dias venho sentindo os textos nascendo em minha mente e me vejo a escrever sobre temas variados, que não caberiam nas redes sociais da biblioteca e muito menos em concursos literários. E o Vivências voltou à tona. Vasculhei minhas memórias e lembrei-me que havia anotado os dados do blog numa antiga agenda, para o caso de esquecimento. (Ha, ha, ha, são cinquenta e um anos convivendo comigo. Eu me conheço. Esquecer senhas é a minha especialidade).
Os textos estão todos aqui, pululando em minha mente, apenas esperando o momento adequado para sair e se espalhar e preencher as "páginas" deste blog. Por isso voltei com todo gás para o Vivências no Velho João e procurarei escrever, sempre que for possível, pois o tempo urge e a vida passa tão rápido que não devemos nos negar a viver/fazer aquilo que nos possibilita momentos de felicidade. E por isso, estou de volta. 
Até a próxima.

Cida Quelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário