domingo, 8 de maio de 2016

Notícias sobre o Velho João neste início de mês

A Escola João Rodrigues Cardoso, ao longo destes 50 anos sempre foi parte integrante da comunidade na qual está inserida, participando e/ou propondo ações e projetos ou apenas cedendo o seu espaço para que a comunidade possa desenvolver atividades diversas. E, neste mês de maio, as ações na escola começaram com força total: logo no dia 1º o prédio foi cedido para a Paróquia de São Sebastião realizar um encontro com quase 200 jovens crismandos. Trazendo um saldo positivo de orações e vibrações de um público de jovens católicos, que passaram o domingo em um retiro espiritual.




E no dia 05 de maio, de acordo com uma tradição de muitos anos, a EJRC atendeu ao convite da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e foi, em procissão, participar das festividades do Mês Mariano, juntamente com o Educandário Madre Paulina e o Educandário Nossa Senhora da Conceição, compondo o grupo das escolas "noiteiras" na celebração da missa, que foi organizada e desenvolvida com a participação dos alunos, professores e servidores das três escolas, com a supervisão de membros das pastorais da Igreja. 
É o Velho João mostrando força e união em um evento da comunidade externa, do qual participaram católicos, evangélicos e outros, mostrando que somos uma equipe se fortalecendo no amor em prol da escola. 




















E a galera da Comissão Velho João sempre presente em tudo: saímos da missa e fomos direto para a escola para organizar os ambientes para as ações que ocorreriam no dia seguinte, sexta-feira 06: pela manhã a Festa das Mães da EJRC e à tarde, uma reunião com a CDP/GRE-AM. E haja fôlego, pois ficamos na escola até um pouco depois de uma da "madruga". 
Mas valeu a pena, pois no dia seguinte tudo estava pronto para aguardar as mães e toda a equipe da escola, que mais uma vez mostrou força e união na organização das atividades artísticas e culturais, na doação dos presentes para os sorteios com as mães, nas brincadeiras e na preparação da tradicional feijoada.

















 Além destas ações, há também projetos pedagógicos que estão sendo vivenciados pelos professores em sala de aula, é o caso dos projetos de literatura da Profª Vilca, peças teatrais elaboradas e encenadas pelos alunos, a partir de clássicos da literatura brasileira, no pátio da escola, cujas fotos ainda não tenho, e o Projeto Oxente Caatinga, do Prof. Roberto Malta, no qual os alunos do 3º Ano "A" analisam e plantam espécies da caatinga nordestina para expor na escola.
Como sempre esqueço de pegar as fotos oficiais da escola, saio solicitando e pegando nas redes sociais dos alunos, ex-alunos e dos colegas, por isso está faltando o registro de algumas apresentações da festa das mães.
E como o mês mal começou, com certeza terei mais ações e projetos para acrescentar aqui.
Até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário