sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ano novo, postagem nova, vida nova no Velho João

Fim de ano são tantos os compromissos e tantas as obrigações para nós professores num encerramento de ano letivo, que não tive tempo de fazer nenhuma nova postagem. E foram tantas coisas legais que a EJRC vivenciou em seus últimos dias de 2013 que faz-se necessário iniciar este ano letivo relembrando algumas destas vivências. 
Dentre elas,  destaco os três melhores momentos destas confraternizações que participei: a festa promovida pela galera do Grêmio Estudantil Profª Karla Bion, que foi o Baile à Fantasia "Adeus às Aulas"; a confraternização no "Sítio de Manoel" dos funcionários e professores, durante um dia inteiro, embalada por boa música, a cargo de Fabiano Teixeira, professor da escola, Chico Marx, ex-aluno da EJRC e músico profissional em férias na cidade, Paulinho, filho e sobrinho de ex-professoras da EJRC, e, de quebra, Kimim, sobrinho de Paulinho e, por último, destaco as festinhas de despedidas dos meus queridíssimos sobrinhos das 8ªs séries A e B, e dos meus sobrinhos e pré-universitários das quatro turmas de 3º Ensino Médio, turmas A, B, C e D.
E, depois de um ano longo e cansativo, cheios de "altos e baixos", chegamos ao dia do encerramento letivo: sem mais diários, nem aulas, nem atividades para elaborar ou corrigir, nem planejamentos, nem trabalhos, nem nada. 
E veio a vontade de fazer tudo o que não pude fazer durante o ano inteiro, por conta da carga horária puxada, por conta de todas as obrigações: e eu me dediquei ao ócio e aos pequenos prazeres do dia-a-dia: fiz bolos e outros quitutes para promover encontros aqui em casa apenas para jogar conversa fora, comer, bebericar; terminei de ler os três livros começados; vi muitos filmes em companhia de pessoas ou de uma enooorme bacia de pipocas; fiquei mais em companhia de meus pais; mudei coisas na decoração de minha casa; viajei; curti pessoas e lugares e fui adiando o dia em que voltaria a escrever em meu companheiro de lutas e amigo dos meus desabafos e assim, quando me dei conta, o mês de janeiro também havia acabado e já estava novamente às voltas com cargas horárias, turmas, horários e tudo o mais que faz parte da rotina escolar.
Novos cadernos, nova agenda, novas turmas, novos alunos, possíveis "sobrinhos" e o reencontro com o Velho João e sua rotina, que por vezes me cansa. Enfim, voltei a ser "Tia Cida" e comecei a sentir falta, primeiro dos meus ex-alunos, os quais me pego a procurá-los pelos corredores, e só me deparo com tantos rostos novos, depois senti falta de me comunicar, de me expor novamente. E voltei a ser "blogueira". 
E "tamos aí", galera: ano novo, postagem nova, vida nova no Velho João. Rumo aos 21 anos aqui como professora. Que em 2014 Deus me faça tão forte quanto me fez em 2013!!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário