terça-feira, 5 de novembro de 2013

DEPOIMENTOS DE ALGUNS PROFESSORES E AMIGOS DA EJRC, POSTADOS EM REDES SOCIAIS.



O que pode mover as pessoas a lutar por uma causa? Quantas vezes nos fazemos essa pergunta e achamos a resposta na luta justa por ideais nobres. A municipalização da EJRC é um processo que em nada beneficia a educação em nossa cidade. Não se cresce e desenvolve um lugar se reduzindo oportunidades, e se pensarmos direitinho oportunidades de formar cidadão e educar para o crescimento pessoal e profissional. A educação de uma cidade como a nossa não pode ser imediatista, essa não possui visão de futuro nem compromisso com o por vir. Administradores comprometidos participam de causas como essa e refletem sobre as possíveis consequências que ações impensadas podem trazer para o futuro de população. 
O nosso apelo maior nessa luta é a adesão de toda uma sociedade representada por todos os seus segmentos vestindo uma única camisa: não à municipalização de uma escola como o João Rodrigues Cardoso, que é um patrimônio da Educação e que não pode e não deve ser relegado ao esquecimento e descaso. 
SENHORES GOVERNANTES VAMOS JUNTOS APOIAR ESSA CAUSA, FORMAR UMA UNIDADE E MOSTRAR AO MUNDO QUE EDUCAÇÃO EM ÁGUAS BELAS/PE É COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE.
Profª Simone Lígia Silva Matos

---------------------------------------------------------
A falta de um projeto viável para a educação em Pernambuco se reflete no processo de municipalização idealizado pelo Governador Eduardo Campos, onde a qualidade do ensino, ampliação de unidades escolares, aparelhamento e infraestrutura, abertura de concurso, capacitações anuais aos profissionais da educação entre outros pontos deveriam ser prioridade para o atual gestor estadual, mas o que vimos com tal ato é apenas uma forma de mostrar sua ineficiência em termos de gestão educacional tanto que Pernambuco possui um dos piores ensinos do Brasil. 
A não municipalização de nossa escola (EJRC) seria um grande passo para que em nosso município possamos continuar fazendo aquilo que há 47 anos sabemos fazer: ensinar. 
Queremos o melhor para os nossos alunos e nossa cidade, desta forma, podemos continuar formando cidadãos que poderão mudar as suas histórias e venham a construir uma Águas Belas, um Pernambuco, um Brasil melhor.
Prof. Feliphe Wanderley Bezerra
...........................................................................
Sou ex aluno da Escola João Rodrigues Cardoso (VELHO JOÃO) e tem me deixado aflito o desejo da Secretaria de Educação do Estado de municipaliza-la. Sabemos que os municípios pernambucanos enfrentam um crise financeira nunca visto neste país, portanto, incapazes de assumir tal responsabilidade.
A EJRC tem uma história na vida de cada aluno que por lá passou e comigo não é diferente. Vivi momentos fantásticos de aprendizagem que me levaram a ser o profissional que hoje sou. Eternos agradecimentos a todos que fazem a EJRC (diretores, professores, merendeiras, porteiros, faxineiras, secretárias...)!!! 
Estamos na luta com vocês manifestando nosso desejo: que a Escola continue sendo administrada pelo Estado, pois sabemos da competência e dedicação de todos que hoje nela trabalham por uma sociedade melhor...
Usemos nossas forças para manifestar aquilo que queremos: passeatas, palestras, audiências, mobilizações.. tudo é válido para alcançar nossos objetivos.
O salmista (40) nos diz: "Esperei no Senhor com toda a confiança. Ele se inclinou para nós e ouviu o clamor do seu povo..." Confiantes e certos da "esperança que não decepciona" (Rm 5,5), permaneçamos firmes até o fim!!!!
Abraço fraterno a todos que fazem a EJRC e contem com nossas orações!
Jarbas Maciel (ex-aluno e ex-funcionário)
..................................................................................
Bom dia Amigos!!! Hj o meu bom dia será um Depoimento:
Fui aluna da Escola João Rodrigues Cardoso, sou fruto desta Casa, Conclui o Magistério no ano de 2000, me formei em Ciências Biológicas na UPE Garanhuns no ano de 2004 e logo em seguida voltei para esta Escola como Professora, tendo como companheiros de trabalho meus eternos Professores, me sinto muito Feliz por fazer parte desta Família, que sempre amei e nunca me envergonhei em demonstrar meu carinho por ela e demonstrei mais ainda quando fiz parte da Coordenação da Banda Marcial Kilson Kellys, o meu desejo é que ele não acabe e todos nós juntos fortalecidos por este amor ao Velho João Lutaremos contra a Municipalização, mostrando tudo o que a nossa Escola tem de melhor!!!!
Profª Fábia Jaciana Cipriano de Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário