domingo, 6 de outubro de 2013

OFÍCIO ENVIADO AO GESTOR DA GRE-AM, AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO E AO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

AS AÇÕES IMPETRADAS PELO GRUPO DE AMIGOS DA EJRC CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO: PALESTRAS NA ESCOLA COM A PRESENÇA DO SINTEPE; ENTREVISTAS NAS RÁDIOS LOCAIS DE PROFESSORES, EX-PROFESSORES, ALUNOS E REPRESENTANTE DO SINTEPE; A PASSEATA PELAS RUAS DA CIDADE; AS POSTAGENS FEITAS NAS REDES SOCIAIS E EM DIVERSOS BLOGS; OS DOCUMENTOS ENVIADOS PRA DIVERSAS AUTORIDADES DO MEIO POLÍTICO, JURÍDICO E  JORNALÍSTICO,  ATRAIU A ATENÇÃO DA SOCIEDADE AGUASBELENSE E DE PESSOAS DE OUTRAS LOCALIDADES PARA NOS AJUDAR NESTA LUTA CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO.
DENTRE ESTAS PESSOAS, UM VEREADOR DA CIDADE DE ÁGUAS BELAS, O SR. EMÍLIO ALVES, QUE DECIDIU COLOCAR NA CÂMARA UMA "MOÇÃO DE APOIO" A NOSSA LUTA, QUE DEVERIA SER LIDA, ANALISADA E ASSINADA PELOS OUTROS ONZE VEREADORES.
ENTRETANTO, APENAS CINCO VEREADORES ASSINARAM ESTA MOÇÃO NOS DANDO APOIO: EUNIAS MURICI, ERINALDO TENÓRIO, MAXIMINO ARAÚJO (MAX FULNI-Ô), JOÃO CAMILO (JOÃO DE LEU) E O VEREADOR AUTOR DA MOÇÃO: EMÍLIO ALVES.
"INEXPLICAVELMENTE", RECUSARAM-SE A ASSINAR A MOÇÃO CINCO VEREADORES DA BANCADA GOVERNISTA E DOIS FALTARAM NA SESSÃO DA PRIMEIRA VOTAÇÃO; PORÉM NA SEGUNDA SESSÃO, ASSINARAM TODOS OS SETE QUE FAZEM PARTE DA BANCADA DO GOVERNO. DENTRE ELES, TRÊS EX-ALUNOS, SENDO QUE UM DESTES TRÊS TAMBÉM É PAI DE ALUNOS DA EJRC ATUALMENTE.
POR INICIATIVA PRÓPRIA, OS CINCO VEREADORES FAVORÁVEIS A NOSSA CAUSA, AGENDARAM COM O GESTOR DA GRE-AM UMA REUNIÃO, DIA 24 DE SETEMBRO PARA TRATAR SOBRE O PROCESSO DE MUNICIPALIZAÇÃO DA EJRC. 
REUNIÃO LONGA, NA QUAL FORAM DEBATIDAS TODAS AS SITUAÇÕES PERTINENTES AO CASO E CUJA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA FOI DADA PELO PRÓPRIO GESTOR DA GRE-AM: NA EJRC A MUNICIPALIZAÇÃO DAS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL OCORRERIA DE MANEIRA GRADATIVA A PARTIR DO PRÓXIMO ANO LETIVO, COM A ELIMINAÇÃO DE UMA SÉRIE/ANO POR VEZ E, PARALELAMENTE, SERIA IMPLANTADO, GRADATIVAMENTE TAMBÉM, O ENSINO MÉDIO SEMI-INTEGRAL, O QUE DESCARTARIA DE VEZ A MUNICIPALIZAÇÃO TOTAL E O COMPARTILHAMENTO DO PRÉDIO PELAS DUAS REDES: A MUNICIPAL E A ESTADUAL. 
DE ACORDO COM A FALA DO GESTOR DA GRE-AM, ESTA PROPOSTA SERIA VIÁVEL E TERIA O SEU TOTAL APOIO E, PARA QUE ISTO PUDESSE SER OFICIALIZADO, O GESTOR DA GRE-AM SOLICITOU AOS CINCO VEREADORES QUE FOSSEM ATÉ A ESCOLA E COMUNICASSEM AO GRUPO DE PROFESSORES E A EQUIPE GESTORA A SUA SUGESTÃO.
NAQUELA MESMA NOITE DO DIA 24 DE SETEMBRO, OS CINCO VEREADORES NOS PROCURARAM E, NUMA REUNIÃO, EXPUSERAM A IDEIA DO GESTOR DA GRE-AM E EM CONJUNTO ELABORAMOS UM OFÍCIO COM TODOS OS ITENS TRATADOS DURANTE A NOSSA REUNIÃO, E, SEGUNDO A INFORMAÇÃO ENVIADA PELO GESTOR DA GRE-AM, ESTE OFÍCIO SERIA LEVADO POR ELE E ENTREGUE, PESSOALMENTE, AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO, DURANTE A REUNIÃO QUE ELE TERIA ESTE SECRETÁRIO, NA TARDE DA QUARTA FEIRA, DIA 25. POR ISSO A PRESSA EM FAZERMOS A REUNIÃO, POIS NA QUINTA FEIRA, O GESTOR DA GRE-AM JÁ QUERIA VIR À RÁDIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DAR O RESULTADO FINAL SOBRE ESTA SITUAÇÃO NA QUAL SE ENCONTRA A EJRC.
PARALELAMENTE, VISANDO UM APOIO MAIOR PARA A NOSSA CAUSA, ENVIEI, ATRAVÉS DE E-MAIL, O MESMO OFÍCIO PARA ALGUMAS PESSOAS IMPORTANTES NO CENÁRIO DA POLÍTICA PERNAMBUCANA NACIONAL E QUE TÊM ACESSO AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, PARA QUE PUDESSEM INTERCEDER JUNTO A ELE EM PROL DESTA CAUSA.
CONFESSO QUE O GRUPO COMEÇOU A RESPIRAR UM POUCO MAIS ALIVIADO, E FICAMOS AGUARDANDO O DESENROLAR DOS FATOS, CONTUDO, NA QUINTA FEIRA O GESTOR DA GRE-AM NÃO APARECEU NA RÁDIO E, POSTERIORMENTE FICAMOS SABENDO QUE ELE NÃO VEIO PARA A ENTREVISTA AGENDADA, PORQUE NÃO HAVIA TIDO A REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, MOTIVO O QUAL DESCONHECEMOS.
E MAIS UMA VEZ FICAMOS AGUARDANDO A PRESENÇA DO GESTOR DA GRE-AM, COM A RESPOSTA DO OFÍCIO ENVIADO AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, NO QUAL ENUMERAMOS AS NOSSAS PROPOSTAS PARA A EJRC A PARTIR DE 2014 .
E, ENQUANTO ISSO, ALUNOS INQUIETOS QUERENDO FAZER TODOS OS TIPOS DE MANIFESTAÇÕES AQUI NA CIDADE E FORA DAQUI TAMBÉM; PAIS INSISTINDO EM RENOVAR AS MATRÍCULAS DE SEUS FILHOS NESTA ESCOLA; A EQUIPE GESTORA SEM RESPOSTAS E PROFESSORES ANSIOSOS POR CONTA DESTA INDEFINIÇÃO PROLONGADA, ALÉM DO EXCESSO DE TRABALHO E DE COBRANÇAS.
POR CONTA DE TUDO ISSO, DECIDI RELATAR TODOS ESTES FATOS E, INCLUSIVE, PUBLICAR O DOCUMENTO ELABORADO PELO GRUPO DE PROFESSORES PRESENTES NA REUNIÃO DA NOITE DE 24 DE SETEMBRO, ASSINADO PELOS CINCO VEREADORES E PELA GESTORA DA ESCOLA.
QUE A NOSSA ESPERA NÃO SE PROLONGUE MUITO! E QUE A PROPOSTA SUGERIDA PELO GESTOR DA GRE-AM, ANALISADA E SISTEMATIZADA POR NÓS VENHA A SER APROVADA PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário