quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Eleição para a presidência do Grêmio Estudantil Profª Karla Bion - uma lição de cidadania para os alunos da EJRC

A EJRC está em plena campanha eleitoral para a presidência do Grêmio Estudantil Profª Karla Bion. A escola fervilha de cabos eleitorais, de alunos que expõem seus votos, que se engajam nesta ou naquela chapa, enfim, de alunos que estão curtindo este momento. Vemos alunos exercendo sua cidadania plena, totalmente politizados, buscando mostrar as vantagens que se tem em votar na chapa escolhida por eles. 
Paralelamente, convivem alunos, cujas posturas são sempre apáticas ou preferem não se pronunciar, percebe-se uma "reprodução", numa escala menor, das campanhas eleitorais ocorridas nesta cidade, pois houve uma polarização, fala-se apenas em duas chapas, esquecendo-se que existe uma terceira chapa. 
Faz-se necessário, neste momento, que nós educadores fiquemos atentos para que o processo ocorra de forma limpa e saudável e que não deixemos que os ânimos fiquem muito exaltados, pois em um processo democrático o respeito pelas escolhas alheias é tão importante quanto a própria escolha.
As três chapas deste pleito são:
CHAPA 1 FABRÍCIO e ELIAS;
CHAPA 2 YRIS e LUCAS;
CHAPA 3 JOSIELE e (suplente)
Apesar de não poder votar, estou na torcida por uma das chapas, pelas posturas e pelas ações desenvolvidas na escola, em diversos momentos, bem antes de se falar em eleições para a presidência deste grêmio.
Entretanto, direi apenas que espero que o processo continue transcorrendo em paz como vem acontecendo até agora e que o vencedor se engaje em nossa luta contra a Municipalização e contra a destruição da nossa escola.
A eleição será amanhã (25/10), nos três turnos e vem sendo organizada pela Equipe Pró-Grêmio, que atuará diretamente em todo o processo amanhã, com o auxílio de alguns professores. 
Que reine a paz e a democracia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário