domingo, 9 de outubro de 2011

VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Ao longo da minha vida, tive inúmeros sonhos que nem sempre se concretizavam, mas que me ajudavam a viver aquele momento em minha vida. Algumas pessoas são especiais para despertar sonhos na gente, a minha prima Nalva é uma delas. Com ela compartilhei, anos a fio, cartas, fotos, telegramas, cartazes, folders, jornais, postais e outras tantas coisas que podíamos enviar através dos Correios. Pena que não havia internet naquele tempo.  
Com ela compartilhei também o desejo e o sonho de irmos a alguns lugares e fazermos algumas viagens juntas. Lembro-me que, por anos a fio, planejamos irmos juntas à Bienal do Livro de São Paulo para passarmos o dia inteiro comprando livros, ouvindo palestras, visitando stands, entretanto, esse também não passou de mais um dos meus sonhos não vivenciados.
Até que em 2007, pude realizar o sonho de ir a uma bienal do livro; não a de São Paulo, mas a de Pernambuco, e pude me deliciar naquele universo repleto de livros. No bolso, pouco dinheiro e um cartão bônus doado pelo governo do estado, que me possibilitou comprar alguns livros para mim e para cada uma das pessoas da minha família. Depois em 2009, quando levei meu primogênito Guilherme (leitor convicto, mais que eu até) para que ele pudesse escolher os livros junto comigo.
Esse ano fui novamente, dessa vez apenas com um grupo de colegas e amigas, em busca de livros para presentear as pessoas da minha família e para mim também. Decidi que dessa vez  só compraria literatura, nada de gramáticas, nada de livros para estudar. Só relax.  E trouxe para mim Vivendo em voz alta, de Miguel Falabella, um livro de crônicas que está me fazendo sonhar com o dia em que eu também escreverei um. E lá vem meus sonhos à baila novamente!
Eis algumas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário