sexta-feira, 20 de março de 2015

"Onde você estiver, não se esqueça de nós"

Algumas pessoas não precisam de muito tempo para nos conquistar e nos fazer amá-los e querer tê-los sempre por perto, a tornar a nossa vida mais doce e bela. Chegam de mansinho, discretos, olhar profundo, presença suave, voz mansa, sorriso sempre meigo e vão, pouco a pouco, conquistando a todos, marcando presença e, quando nos damos conta, é como se aquela pessoa sempre tivesse estado ali.
Aos poucos, vão se transformando em "amigos de infância" de todos ao seu redor. E vão transformando as situações e vão modificando as pessoas. Transbordando de amor, fazendo amizades.
Seriam anjos? Teriam vindo ao mundo com a missão de espalhar carinho e conhecimentos, de forma sutil? Como saber? 
Foi assim que Raphael Pereira chegou ano passado, vindo do Rio de Janeiro, para estudar na turma do 2º Ensino Médio B, sorriso sempre presente, foi aos poucos conquistando amigos, se enturmando e quando finalizamos o ano letivo, tínhamos o carioca mais aguasbelense do mundo, totalmente "filho do Velho João", fez história aqui nesta escola: aceitou o desafio proposto por mim em sala de aula e criou o Blog do Segundão, para ser um lugar virtual de compartilhamento de ações e projetos vivenciados nas aulas de Língua Portuguesa. 
Entretanto, da mesma forma repentina que Raphinha chegou no Velho João ano passado, irá embora na próxima semana, de volta à cidade maravilhosa. Notícia que pegou toda a turma e eu de surpresa, pois já havia planejado diversas ações para desenvolvermos a partir do Blog Terceirão. Já estávamos tão acostumados com a sua presença, que vê-lo ir embora de volta a sua terra natal, deixando a turma agora, tão "prematuramente" será algo triste, com o qual teremos de nos acostumar. 
Restará para nós apenas a certeza que o pouco tempo em que você, Raphinha, conviveu conosco foi suficiente para nos cativar, nos fazer amá-lo e querer que você seja IMENSAMENTE feliz SEMPRE. 
"Onde você estiver, não se esqueça de nós"!!!
Vai com Deus, sobrinho querido e volte, quando puder!







Nenhum comentário:

Postar um comentário