quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Talentos do Velho João

Durante uma das atividades propostas pelo SISMÉDIO (curso do qual venho participando com os demais professores do Ensino Médio da EJRC) promovi uma discussão com os meus estudantes das turmas do 2º Ensino Médio A e B, sobre o uso do celular no ambiente escolar e sobre os possíveis usos que poderíamos fazer dos tablets, nas aulas de Língua Portuguesa. 
Algumas propostas foram apresentadas pelos estudantes, dentre elas, a de Raphael Pereira e Fabrício Alves, ambos da turma B, que decidiram criar um blog cuja finalidade será interagir com outros estudantes, das outras turmas, das outras escolas e por que não, do mundo?
Por conviver diariamente com jovens e adolescentes que vivem conectados 24 horas por dia, inclusive durante as aulas, achei a ideia muito interessante, pois eles terão um objetivo a mais para estarem conectados: compartilhar suas produções neste blog.
Hoje, 05 de novembro de 2014, durante a apresentação do Blog, feita de forma solene pelos criadores, todos os demais trouxeram seus tablets, para que fossem compartilhados neles alguns arquivos e a enquete para escolha do nome do Blog, dentre as opções a escolhida foi: Blog Segundão. Projeto lançado, proposta feita para a primeira postagem de cada um. Resta-nos apenas esperar para curtirmos toda a criatividade destes jovens que adoram fazer uso de todas as tecnologias possíveis e ao mesmo tempo.
Parabéns aos meus "sobrinhos" queridos Raphael Pereira e Fabrício Alves, pelo lindo trabalho desenvolvido em tão pouco tempo!
A todos os meus "sobrinhos" do Velho João, deixo um abraço e um pedido: SURPREENDAM-ME!!!!! 
Aos demais leitores: sejam todos bem vindos ao BLOG DO SEGUNDÃO, primeiro blog feito pelos alunos da EJRC/Águas Belas -PE.  

SEGUE O LINK. CONFIRA: 
http://segundao-ejrc.blogspot.com.br/

ALGUMAS FOTOS QUE REGISTRARAM OS MOMENTOS
Estudos iniciais sobre uso das tecnologias em sala de aula.









Apresentação do Projeto Blog Segundão


Apresentação do Blog Segundão depois de sua criação.











Um comentário: