quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Aniversário de uma amiga/irmã

Acredito que a cada vinda nossa para o planeta Terra, Deus nos cerca de alguns anjos que irão nos ajudar a evoluirmos, aprendendo através das vivências cotidianas. Há quem não acredite, e eu respeito, e há pessoas que nos presentearam com um estudo detalhado sobre estes temas, para que pessoas mais simples (feito eu) pudéssemos acreditar.
Pois bem, a minha família consanguínea são os meus anjos mais próximos, que me receberam, me fortaleceram e me indicaram os caminhos a trilhar. Depois vieram os anjos da família que eu constituí e, ao longo de todos estes anos, tive os anjos transvestidos de amigos e amigas, que sempre estiveram ao meu lado, me fortalecendo, ensinando-me com os seus exemplos.
É assim que eu vejo os meus amigos e amigas: anjos a me guiar, a me orientar, a me ajudar a ser solidário em todos os momentos da vida. 
Hoje foi o aniversário de um destes anjos presentes em minha vida há muito tempo, trata-se de Maria das Graças: Graça, para os mais íntimos e Gracinha para mim, apesar de sentir que ela não gosta quando eu a chamo assim. Entretanto, vez ou outra me pego usando esta nome com ela, pois me lembro de quando a conheci: uma menininha magrinha, de incríveis olhos verdes, pequena e tímida, muito tímida. 
A nossa amizade atravessou décadas, superou barreiras e se fortaleceu a cada dia.Com ela aprendi a ser mais calma, a buscar a tranquilidade que habita em mim. E hoje, venho aqui homenagear esta minha amiga-irmã, Professora Maria das Graças, pelo seu aniversário: que Deus a ilumine SEMPRE e que nossa amizade seja eterna.
Feliz Aniversário, Maria das Graças!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário