quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VEM PRA RUA!!!! VEM PRA LUTA!!!

A vida sempre nos dá opções de escolha e Deus nos deu o livre arbítrio, por isso, a comunidade interna da Escola João Rodrigues Cardoso, de Águas Belas - PE, em sua grande maioria, decidiu optar por não aceitar de braços cruzados a municipalização que estão querendo fazer com a nossa escola no próximo ano.
Recentemente, já presenciamos um caso de municipalização, em nossa cidade, de uma outra escola estadual: a Escola Napoleão Xavier, que, inicialmente, passou por um processo de municipalização de apenas um dos seus turnos; depois, alunos, professores, funcionários, bem como, mobiliário e documentação tiveram que "desocupar o prédio", sem serem consultados naquele momento. E todos foram remanejados para a Escola João Rodrigues Cardoso, passando a fazer parte da Família do Velho João.
O golpe final de misericórdia está para ser dado: o prédio, antes pertencente à rede estadual, está para ser doado à rede municipal.
Simples assim. E mais uma escola deixou de existir em nossa cidade. 
Pois nesta cidade, num passado não tão distante, a Escola Paroquial Santana também foi exterminada, não sei dizer qual o motivo, mas sei que é muito triste fazer parte da população de um município que assiste impassível ao extermínio de escolas, aceitando tranquilamente e até achando isto normal.
Nos últimos dias, após tomar conhecimento que a EJRC figura na lista das escolas a serem municipalizadas em 2014, deparei-me com cenas inusitadas: descaso e indiferença por parte de algumas pessoas que já fizeram e de outras que ainda fazem parte da comunidade interna desta escola; vibração e felicidade por parte de outras pessoas, sentimentos perfeitamente entendidos por conta da inveja e despeito que eles sentem pela nossa escola; mobilização de diversas pessoas que compõem a comunidade interna e externa da nossa escola.
De todas estas cenas, prefiro sentir, lembrar e ver apenas aquelas que denotam o sentimento de pertencimento a esta escola, pois são estas cenas que me impulsionam a agir e a não aceitar de braços cruzados o que estão querendo fazer com a "NOSSA ESCOLA". A partir de cada gesto, de cada palavra, de cada sentimento exposto, coletamos forças para iniciarmos a nossa luta, para planejarmos as nossas ações.
Se você consegue me entender e sentir a mesma indignação que eu e a grande maioria dos alunos, professores, funcionários, ex-alunos e ex-professores estamos sentindo, então junte-se a nós! 
Venha participar da nossa primeira passeata pelas ruas da nossa cidade: VEM PRA RUA! VEM PRA LUTA!
SEXTA FEIRA, DIA 30, A PARTIR DAS 7 E 30 (MANHÃ) EM FRENTE À ESCOLA JOÃO RODRIGUES CARDOSO, EM ÁGUAS BELAS - PE.
E vamos deixar bem claro para quem interessar possa:
SOMOS CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DA ESCOLA JOÃO RODRIGUES CARDOSO - ÁGUAS BELAS - PE.

2 comentários:

  1. O Povo Guerreiro de Águas Belas mais uma vez mostra que sempre será referência na LUTA.Infelizmente este belo exemplo de combatividade não é seguido por outras escolas que estão na mesma situação.Tivemos de ouvir de gestores e companheiros que é ASSIM MESMO, que nada podemos fazer.Claro, se a própria GESTÃO e comunidade Escolar acovarda-se.Não seremos nós do SINTEPE que os forçaremos a LUTAR. PARABÉNS!!!COMPANHEIROS!!!AMANHÃ ESTAREMOS COM VCS!!!Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. AVISO:
    O GRUPO DE AMIGOS DA EJRC CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DA ESCOLA JOÃO RODRIGUES CARDOSO - ÁGUAS BELAS comunica a todos que as atividades programadas para ocorrerem amanhã, sexta feira, 30 de agosto, foram adiadas para a próxima semana, pois queremos fazer algo grandioso, com tudo o que tem direito uma PASSEATA DE MANIFESTAÇÃO POPULAR.

    AGUARDEM, POIS EM BREVE DIVULGAREMOS AS DATAS DE TODAS AS AÇÕES PLANEJADAS POR TODOS NÓS QUE FAZEMOS PARTE DA EJRC: ALUNOS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, EX-ALUNOS, EX-PROFESSORES E AMIGOS DA ESCOLA JOÃO RODRIGUES CARDOSO.

    ResponderExcluir