terça-feira, 9 de abril de 2013

PROJETO CIDADÃO DO MUNDO - EJRC/2013


APRESENTAÇÃO
O projeto didático CIDADÃO DO MUNDO será aplicado nas quatro turmas da 3ª série do Ensino Médio e na turma da 4ª série do Normal Médio, no decorrer do ano letivo de 2013, onde serão vivenciadas diversas ações de forma interdisciplinar, envolvendo professores das turmas acima citadas e convidados, e todos contribuirão em regime de voluntariado, devido a maioria das ações ocorrerem em horários de contra turno e em finais de semana.
O foco principal desse projeto é fornecer subsídios para estes alunos sentirem-se mais motivados e preparados para participarem das avaliações que irão definir o seu futuro profissional - ENEM e vestibulares - e da avaliação institucional da nossa escola, o SAEPE.
Este projeto foi elaborado com a finalidade principal de despertar o interesse destes jovens pelos rumos que a sua vida profissional futura poderá ter, por este motivo, além deste projeto vivenciar atividades voltadas para o estudo e a preparação destes alunos para as avaliações acima citadas, ele também vivenciará atividades voltadas para a formação artística, cultural e profissional, através do incentivo à prática de seus dotes e talentos inatos.
Por ser este um projeto que engloba praticamente todas as áreas e disciplinas presentes no currículo formal, além de outras áreas não presentes, sua interdisciplinaridade ocorrerá de forma natural, de acordo com as ações desenvolvidas.

PRIMEIRO AULÃO

A primeira ação do PROJETO CIDADÃO DO MUNDO ocorreu na tarde de sábado, dia 06 de abril, foi o primeiro AULÃO, com as disciplinas Língua Portuguesa e Química, ministradas respectivamente por mim e pela Profª Fábia Jaciana.
As aulas transcorreram num ambiente agradável, com a presença de 48 alunos apenas, onde contamos com o apoio de algumas pessoas do administrativo, que nos serviram um saboroso lanche, patrocinado pela escola. A profª Ana Izabel, gestora da EJRC marcou presença para registrar o momento. 
Esperamos contar com a adesão de mais professores e com a presença de mais alunos. Não percam o próximo AULÃO!!!!
Eis aí algumas das fotos do PRIMEIRO AULÃO - EJRC/2013.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário