quinta-feira, 28 de março de 2013


Início de ano, ainda em busca de administrar o meu tão corrido tempo, visando conciliar todas as minhas atribuições de professora, de mãe, de dona de casa, de artesã, de sócia de loja de artesanato, de tia, de esposa, de escritora, de leitora e de “adolescente descobrindo os prazeres do facebook”, enfim, começando a saber o que devo ou não fazer em meus momentos “livres”.
Entretanto, já estou com muitas produções e projetos em andamento com as minhas turminhas deste ano: quatro turmas de terceiro ensino médio; duas de oitava; duas de primeiro ensino médio e uma de quarto normal médio, entre essas ações, hoje iniciarei mostrando alguns dos mini contos produzidos pela galera da 8ª série, turma A, após lermos e analisarmos uma série de mini contos, propus a eles que criassem os seus.
Em primeira mão, apresento-lhes as produções dos mini contos. Peço-lhes apenas uma coisa: concedam a eles o desconto por ser a primeira produção textual deste ano.

“ Passarinho
Um lindo passarinho olhou para o seu ninho, bateu asas e voou.”
(Daiane Ciríaco”

“Danadinha
Eu já estava com aquilo formigando na cabeça, não um problema, a danada da formiga não saia dali.”
(Mírian Martins)

“Sem saída
E agora, o que faço com esse amor? Fujo, tremo ou declaro? Encaro esse meu amor ou será que me calo pra sempre?”
(Roselma Silva)

“O casal perfeito
Eu o Sol e você a Lua”
(Cícero Bezerra)

“O jardim
O jardim está florido, uma linda menina aprecia suas flores com carinho e amor.”
(Aparecido Martins)

“Nós dois
Eu e você. Você e eu.”
(Osmar Ventura)

“A tristeza
Hoje te vejo com vontade de brincar, amanhã não te vejo. Choro sem parar.”
(João Vítor)

“Um amor
Se entre duas pedras nasce uma flor. Por que entre dois amigos não nasce um amor?”
(Natália Feitoza)

“É gol
Aos 45 do segundo tempo, de cara com o gol, ele olha para o goleiro, faz uma gracinha, pedala, chuta na rede. É gol.”
(Thalia Melo)

“Homem gol > Atacante
Ele olhou para os quatro cantos do estádio, para a torcida, pro goleiro. Bateu. Goool do Piracetuba!
(Maurício Sobral)

“O amor não correspondido
A menina ama um menino. O seu amor não é correspondido e ela não consegue ficar longe dele. Ela fica em casa, chorando muito.”
(Maria Victória)

“O trauma da menina com os pintinhos
De tanto pinto que a mãe criava, a menina pegou um trauma, toda vez que os pintos piavam, ela corria gritando com uma vassoura na mão para matar os pobres pintinhos.”
(Maria Leonália)

“Mini conto
O menino ontem dormiu. O menino hoje acordou, foi para a escola todo alegre e todo triste voltou.”
(Raul Marques)

“De um lugar para o outro
Saio de casa para pegar o micro ônibus, depois pego o ônibus para vir à escola. Tadinha de mim.”
(Gabriele Gama)

“O vento
Passou derrubando tudo e fazendo poeira. Tudo isso em um só instante.”
(Iara Gama)

“Tudo ou nada
Você pensa que sua vida não vale nada. Digo-lhe: é do nada que tudo começa.”
(Eduardo Ventura)

“Joana e Oscar
A mulher foi embora as oito horas da noite, porque não gostava do marido, pois ele tinha o cabeção. Ela foi embora da sua casa e todos os dias o homem chora com saudade dela.”
(Flávio Barboza)







Nenhum comentário:

Postar um comentário