segunda-feira, 28 de maio de 2012

Projeto Viva Luiz - Tá danado de bom, Seu Lula!

Há 100 anos nascia em Pernambuco, na cidade de Exu, um homem "arretado", que vergonha não sentia de mostrar ao Brasil e ao mundo que era um nordestino orgulhoso, que da mesma forma que tinha prazer em cantar as belezas da sua terra e da sua gente, também não se omitia em cantar as tristezas, as dores e os sofrimentos do povo nordestino. Dessa forma, denunciava as injustiças sociais poeticamente, como bem compete a um grande artista - Luiz Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião, o Velho Lua.
Nós, fãs e admiradores deste grande artista nordestino, estamos vivenciando as primeiras ações do Projeto Viva Luiz, voltado para as comemorações do centenário de nascimento do Rei do Baião, desenvolvido pelas turmas do 3º Ensino Médio da Escola João Rodrigues Cardoso, em Águas Belas - PE., sob a coordenação das professoras Maria Eugênia Jerônimo e Maria Aparecida de Lima.
Este projeto será interdisciplinar, envolvendo as disciplinas Língua Portuguesa e Geografia, onde serão vivenciadas diversas atividades de pesquisa, estudo e análise em sala de aula e extraclasse, com a participação de convidados, estudiosos e admiradores deste importante artista brasileiro. Diversas ações ocorrerão: Concursos de Caricaturas de Luiz Gonzaga, mesa redonda e apresentação musical com convidados, seminários,  exposição, recital de músicas, coral, roda de sanfonas com artistas convidados, dramatização, viagem técnica à cidade de Penedo e à cidade de Caruaru, entre outras.
Viva Luiz, é um projeto que foi elaborado com a finalidade principal de conscientizar os jovens sobre a importância histórica do cantor e compositor Luiz Gonzaga para o povo nordestino, resgatando a sua obra e os valores defendidos por este artista pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário